De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990), é direito do cliente a troca ou devolução de produtos por motivos de (i) defeito no produto ou (ii) arrependimento ou desistência da compra.
Em caso de (i) defeito no produto, que não decorra de uso, desgaste natural da matéria prima, tratamento, conservação ou limpeza inapropriado e contrário às informações e recomendações anexadas ao produto, cabe um prazo de 90 dias corridos após a data de recebimento para que seja solicitada a troca da peça ou reembolso do valor integral ao cliente. A solicitação deve ser feita através de nosso email chameguinhas@gmail.com, por onde será informado o endereço para o qual o cliente deverá encaminhar a peça para análise. Neste caso, a peça deverá ser enviada em sua embalagem original, juntamente a seus itens acessórios, se houver. Em caso de comprovação de que o dano é decorrente de falha na fabricação (lembrando que as peças são todas artesanais e pequenas variações são características do produto) e o dano seja considerado reembolsável, o reembolso será feito via depósito bancário, sendo de responsabilidade do cliente informar os dados corretos via email. O cliente também poderá optar por fazer uma troca por outra peça disponível no site.
Em caso de (ii) arrependimento ou desistência do produto que não seja por conta de defeitos ou avarias no mesmo, é reservado um período de 7 dias corridos após a data de recebimento do produto pelo cliente para que seja solicitada a troca ou reembolso do valor pago, através do nosso email de contato chameguinhas@gmail.com . Nesse caso, o produto a ser devolvido não poderá aparentar sinais de uso, e deverá ser devolvido juntamente aos itens acessórios – se houver – e embalagem originais. O endereço para o envio da peça a ser devolvida será informado por email ao cliente após o contato. Após esse prazo, o produto será considerado como aceito pelo comprador.
– Entregas
Nossas entregas são feitas via Correios. Nos reservamos um prazo de até 5 dias úteis para a postagem de peças à pronta entrega. Dada a postagem, um código de rastreio será enviado para o email informado no momento da compra.
Em caso da impossibilidade de entrega, por conta da inexistência do endereço indicado pelo cliente ou caso o mesmo não seja acessível via Correios, a compra será cancelada e o valor da peça será reembolsado ao comprador, exceto pelo valor do frete.